Procuradores Autárquicos participam de Audiência Pública para discutir diretrizes da carreira

Postada em: 03/02/2014

Na manhã de quinta-feira (30), procuradores autárquicos e fundacionais do Estado estiveram presentes no Auditório João Batista, da ALEPA, em audiência pública que discutiu as diretrizes, importâncias e necessidades da carreira.

À convite do Deputado Raimundo Santos, presidente da CCJ e Ouvidor da ALEPA, a audiência serviu como uma oportunidade dos procuradores autárquicos falarem sobre a carreira, mostrando a importância do papel que desempenham e debater eventual necessidade de mudanças para que a prestação do assessoramento e consultoria jurídica e a representação judicial da administração direta e indireta paraense seja feita com o máximo de eficiência possível.

 Estiveram presentes na ocasião, autoridades do Poder Legislativo e Executivo, incluindo alguns dirigentes de autarquias e fundações.

O Deputado Cassio Andrade também participou e defendeu a reestruturação da Advocacia Pública Paraense. O Deputado Federal Arnaldo Jordy e o presidente da ABRAP Marcos Stamm propuseram a reestruturação da Advocacia Pública do Estado do Pará, como uma necessidade à sociedade paraense.

A audiência pública encerrou com uma proposta de a APAFEP e a Associação dos Consultores Jurídicos, que também participou do evento, reunirem com o Deputado Raimundo Santos para a elaboração e encaminhamento do projeto de reestruturação da Advocacia Pública do Estado do Pará.

Fonte:apafep