Procuradores Autárquicos e Fundacionais da UEPA garantem mais R$ 3,5 milhões ao Estado

Postada em: 05/06/2014

No dia 28/05/2014, os Procuradores Autárquicos e Fundacionais lotados na Universidade do Estado do Pará (UEPA) conseguiram garantir que a instituição não desembolsasse o valor aproximado de R$ 3,5 milhões em contribuições previdenciárias ao INSS. A decisão, exarada no Processo nº. 15217-67.2014.4.01.3900 (5ª Vara da Justiça Federal), ainda não transitou em julgado, mas já impede que o INSS realize a cobrança.

O dinheiro economizado poderá ser utilizado para a implementação das ações de educação superior no Estado do Pará.

A atuação dos Procuradores foi fruto de um novo mecanismo de compartilhamento de peças, pareceres e teses jurídicas, criados pela APAFEP e fornecido gratuitamente a todos os Procuradores Autárquicos. 

A ação inicial foi proposta pela procuradoria do Hospital Ophir Loyola que garantiu um ganho inicial de mais de 35 milhões àquela instituição. A tese foi compartilhada entre os procuradores e já surte efeitos em outras instituições.

A petição inicial da UEPA, juntamente com as decisões do processo já estão disponíveis aos Procuradores Autárquicos e Fundacionais do Estado. Basta acessar a área restrita.

A APAFEP parabeniza os esforços dos 4 Procuradores lotados na UEPA, que em pouco mais de um ano já estão garantindo ganhos milionários ao Estado do Pará.

Curta a notícia no Facebook da APAFEP !

Fonte:APAFEP