Associados da APAFEP se reúne em Assembleia Geral

Postada em: 14/12/2013

 

 

Na tarde de quarta-feira (27), aconteceu mais uma Assembleia Geral da Associação dos Procuradores Autárquicos e Fundacionais do Estado do Pará (APAFEP), que reuniu um público de aproximadamente 50 associados, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Pará.

Na pauta, o ante projeto de lei que a categoria pretende entregar ao Governo, informações gerais sobre o relatório da Comissão de Uniformização, Defesa e Integração (COMUDI) da APAFEP e informações sobre as futuras demandas judiciais da associação.

Sobre o ante projeto de lei, foram tomadas algumas decisões fundamentais, restando pequenos ajustes para a redação final. No que se refere ao relatório que traça um diagnóstico da advocacia pública nas autarquias e fundações do estado, a Procuradora do IMEP/PARÁ, Bianca Serruya, falou em linhas gerais sobre os relatório, destacando informações sobre quantitativo de procuradores na administração direta e principais carências. E a diretoria informou que as demandas judiciais estão em fase final de preparação e que em breve serão ajuizadas.

Fábio Moura, presidente da APAFEP, falou sobre o resultado do evento. “A assembleia foi muito proveitosa. Decidimos pontos importantes do nosso anteprojeto, demos aos associados inúmeros informes sobre a atuação da diretoria e demonstramos que a cada dia a categoria encontra-se mais unida e em busca do aprimoramento da advocacia pública estadual”. 

A assembleia também contou com a participação do Presidente, em exercício, da OAB/PA, Dr. Alberto Campos, que destacou a importância da elaboração do relatório e demonstrou surpresa com a mobilização da categoria, ratificando que a OAB/PA é parceira da APAFEP para a concretização dos objetivos da categoria.

Fonte: